Icon Crear Crear

Famílias Desavindas (D)

Video Quiz

Conto de Mário de Carvalho
Aprendizagem autónoma.

Obtén la versión para jugar en papel

Edad recomendada: 17 años
1 veces realizada

Creada por

Portugal
Este juego es una version de

Top 10 resultados

Todavía no hay resultados para este juego. ¡Sé el primero en aparecer en el ranking! para identificarte.
Crea tu propio juego gratis desde nuestro creador de juegos
Compite contra tus amigos para ver quien consigue la mejor puntuación en esta actividad

Top juegos

  1. tiempo
    puntuacion
  1. tiempo
    puntuacion
tiempo
puntuacion
tiempo
puntuacion
 
game-icon

Famílias Desavindas (D)Versión en línea

Conto de Mário de Carvalho Aprendizagem autónoma.

por Luisa Diz Lopes
1

Assinala a frase correta sobre as características do Conto

2

Quem são as famílias desavindas?

Selecione uma ou mais respostas

3

O que originou a inimizade entre as duas famílias?

4

Qual das duas famílias revela verdadeiro "amor à profissão"

5

Assinala as referências históricas referidas no texto.

Selecione uma ou mais respostas

6

Qual desta frases corresponde à denúncia de corrupção

Selecione uma ou mais respostas

7

Que factos concorrem para a reconciliação das duas famílias?

Selecione uma ou mais respostas

Explicação

Houve muitos candidatos ao cargo de semaforeiro, embora um equívoco tivesse levado à exigência de que os concorrentes soubessem andar de bicicleta. A realidade corrigiu o dislate porque acabou por ser escolhido um galego chamado Ramon, que era familiar do proprietário dum bom restaurante e nunca tinha pedalado na vida. [...] o doutor João Pedro Bekett, pai de filhos e médico singular. Chegou de Coimbra com boa fama mas transbordava de espírito de missão. Andava pelas ruas a interpelar os transeuntes: «Está doente? Não? Tem a certeza? E essas olheiras, hã? Venha daí que eu trato-o.» E nesta ânsia de convencer atravessava muitas vezes a rua. O semáforo complicava.

"A administração continua a pagar um vencimento modesto, equivalente ao de jardineiro. Mas não é pelo ordenado que aquela família dá ao pedal. É pelo amor à profissão. "

'Durante a Primeira Guerra foi introduzida uma melhoria. Uma inspeção da Câmara concluiu que a roda da frente era destituída de utilidade. Foi retirada.' 'Por alturas da Segunda Grande Guerra foi substituído pelo seu filho Ximenez, pouco depois da revolução de Abril pelo neto Asdrúbal, e, um dia destes, pelo bisneto Paco.'

"...um jovem que vinha de mota teve uns instantes de desequilíbrio, raspou por Paco e deixou-o estendido no asfalto. Era grave. O Dr. Paulo largou ódios velhos, não quis saber de mais nada e dobrou-se para o sinistrado:" "Uma figura de bata branca [...]pedalando, até à exaustão. É o Dr. Paulo cheio de remorsos, que quer penitenciar-se, ser útil, enquanto o Paco não regressa."

educaplay suscripción