Icon Crear Crear

Revisão

Test

Responda ao que se pede, assinalando uma alternativa ! BOA SORTE !

Descarga la versión para jugar en papel

106 veces realizada

Creada por

Brasil

Top 10 resultados

  1. 1
    08:00
    tiempo
    100
    puntuacion
  2. 2
    14:39
    tiempo
    80
    puntuacion
  3. 3
    00:13
    tiempo
    20
    puntuacion
¿Quieres aparecer en el Top 10 de este juego? para identificarte.
Crea tu propio juego gratis desde nuestro creador de juegos
Compite contra tus amigos para ver quien consigue la mejor puntuación en esta actividad

Top juegos

  1. tiempo
    puntuacion
  1. tiempo
    puntuacion
tiempo
puntuacion
tiempo
puntuacion
 
game-icon

RevisãoVersión en línea

Responda ao que se pede, assinalando uma alternativa ! BOA SORTE !

por Fernando Ananias
1

3) Uma égua puro sangue, 4 anos, faz 1 mês que não compete. Apresenta perda de peso, inapetência e baixo grau de cólica. Ao exame físico, nada digno de nota, exceto a perda de peso que o treinador acredita ser de aproximadamente 60 kg e uma pelagem rarefeita. A suspeita de úlcera gástrica é confirmada com endoscopia. O tratamento foi iniciado com omeprazol e alteração do manejo. Esse fármaco atua em receptor na membrana da célula parietal, bloqueando a produção de HCl. Em relação aos receptores dessa célula avalie: I. O receptor de histamina (H2) quando estimulado aumenta a concentração citoplasmática de HCl II. Quando a gastrina se liga ao receptor na membrana da célula parietal, estimula o aumento de cálcio intracelular promovendo ativação da bomba sódio potássio III. O receptor M3 é sítio de ligação da adrenalina e, quando ativado, ativa fosfolipase C IV. O receptor de somatostina possui efeito negativo sobre a liberação de ácido clorídrico pela célula parietal . Estão corretas:

2

Os gráficos abaixo mostram a variação na tensão venosa mista de oxigênio (PVO2) em animais em diferentes duas situações (A e B). Em qual das situações o animal apresentaria maior consumo de O2 no músculo?

3

As aves apresentam sacos aéreos que podem variar em número; em galinhas, são nove no total mantendo um volume de ar dez vezes maior que nos pulmões. A troca gasosa vai ocorrer:

4

Foi atendido no Hospital Veterinário (HV) da Unijui, um felino macho, não castrado, da raça persa, de 3 meses de idade pesando 1 kg. Na anamnese o proprietário relatou diarreia sanguinolenta e vômito. No exame físico pode-se observar que o animal estava hidratado, tempo de perfusão capilar (TPC) de 2 segundos, sem alteração na auscultação torácica e temperatura corporal. Foi prescrito tratamento para parasitose com febantel-praziquantel-pirantel (Drontal Plus) (BID, por 3 dias) e Plasil (4 gotas a cada 8 hrs ). (FONTE: https://publicacoeseventos.unijui.edu.br › salaoconhecimento › article › view) Em relação ao vômito do animal, fisiologicamente podemos avaliar que: I- Quimiorreceptores presentes na mucosa gástrica associados a fibras sensitivas levam até o centro emético, no tronco cerebral a informação, gerando uma resposta motora de contração dos músculos abdominais II- O centro emético possui recebe apenas estímulos provenientes na mucosa gástrica III- A zona quimiorreceptora de disparo (ZQD) recebe estímulos de outras regiões como a estimulação vestibular, podendo levar o animal à êmese IV- Os receptores serotoninérgicos estão presentes apenas no centro do vômito Está correto:

5

Sessenta e seis vacas da raça Holandesa foram transferidas de um piquete de campo nativo para uma pastagem consorciada de Trifolium repens (trevo-branco) e Trifolium pratense (trevo-vermelho), ao entardecer. Ao amanhecer do dia seguinte, oito animais foram encontrados mortos. Durante a necropsia, as principais alterações foram aumento de volume abdominal, protrusão de reto, vagina e edema da cabeça e língua protrusa, fígado com coloração pálida e baço levemente aumentado de tamanho. O exame histopatológico revelou pulmão com edema difuso e congestão acentuada e baço com hiperplasia linfoide difusa acentuada. Não houve crescimento bacteriano. As evidências de que as plantas haviam sido consumidas pelos bovinos no piquete associada com os achados macroscópicos e histológicos e com a ausência de outras alterações significativas comprovam a ocorrência de timpanismo espumoso por ingestão de leguminosas pelos bovinos. (FONTE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-736X2009000500007) Esse quadro de timpanismo deve-se a não liberação do gás produzido na fermentação da alimentação ingerida pelos animais no piquete de campo nativo. Esse gás produzido na digestão do ruminante normalmente é liberado por eructação e depende:

6

As glândulas salivares são de extrema importância na relação de tamponamento de ácidos graxos voláteis na espécie bovina. A produção, secreção e ação da saliva gera um mecanismo de atenuação da acidez consequente pela dispersão de vapores de gases conhecidos como AGVs. A saliva contém componentes a base de amônia, com grupamento amino, essencial a esta atividade tamponante. A vascularização destas glândulas permite o seu correto funcionamento e produção da saliva. O trajeto de ductos, suas relações com estruturas essenciais como vasos e nervos são de grande valia para descrição anatomo-cirúrgica e eventuais intervenções. (FONTE: https://revistas.unifacs.br/index.php/sepa/article/view/4354) Em relação às glândulas salivares de bovinos, analise as afirmativas: (0,5 ponto) I- Saliva é isotônica com pH neutro II- Bovinos produzem 100 a 200 Litro/dia III- Qualquer alteração no esôfago pode levar à desidratação IV- A saliva de bovino possui uma pequena quantidade de íons bicarbonato V- Os nervos glossofaríngeo e facial controlam a secreção salivar. Estão corretas:

educaplay suscripción