Crear juego
Jugar Relacionar Grupos
1. Sertanejo
2. Forró
3. Samba
4. Bossa Nova
5. Funk
6. Rap
7. MPB

Alguns dos representantes de gênero são: Criolo, Emicida e Racionais MC’s.

Entre os maiores nomes desse gênero musical, estão: Luiz Gonzaga, Luís Peixoto, Xerém, Manuel Queirós, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Wesley Safadão, Raimundos, Zé Vaqueiro e Aviões do Forró.

É um dos estilos musicais totalmente brasileiro.

Alguns dos grandes nomes desse gênero musical são: Cartola Pixinguinha, Martinho da Vila, Noel Rosa e por aí vai.

Não dá para negar que alguns nomes desse gênero musical, como Chitãozinho & Xororó e até Marília Mendonça são gigantes nomes da música brasileira.

Alguns dizem que é parte do samba, já outros afirmam ser coisas distintas uma da outra.

A partir desse gênero musical, surgiram vários subgêneros como o samba-canção, os sambas-enredo, a bossa, o pagode e vários outros gêneros que o brasileiro ama.

Talvez a melhor explicação para esse gênero musical é que não há uma definição exata.

Getúlio Vargas queria que o samba se tornasse um símbolo do Brasil. O que de fato aconteceu.

Surgiu através de uma representação do povo do interior, mais especificamente no sertão, assim como o nome sugere.

Virou uma potência mundialmente conhecida que, além de tocar em todo o Brasil, também já faz sucesso países afora, principalmente tendo nomes na nossa cultura, como Anitta, Ludmilla e Kevinho.

Evoluiu e se transformou bastante, abrindo portas para os subgêneros que o Brasil ama, como o sertanejo universitário, por exemplo.

Começou de maneira muito simples: os caipiras entraram com a roda de viola e começaram a compor o chamado “modão”, cantando sobre a vida na roça, destacando as alegrias e angústias da vida no sertão.

Além do som que contagia o brasileiro, esse é um dos estilos musicais que os gringos mais amam na música brasileira, inclusive, tentam imitar.

Chegou ao Rio de Janeiro, local em que mais se popularizou até se tornar parte da nossa identidade.

O gênero intensificou ainda mais com a chegada dos Carnavais e das escolas de samba.

Tudo começou com o modo de se expressar vindo da cultura da periferia, com samples do hip-hop e letras explícitas, mas que mostravam como funcionavam os bailes.

Tem crescido muito nas últimas décadas, não é a toa que hoje ocupa boa parte do que toca nas estações de rádio do Brasil.

Proporcionou canções de protesto contra a censura durante o período do regime militar, alguns movimentos como Jovem Guarda e Tropicália contribuíram para esse contexto.

Esse gênero musical, na verdade, é utilizado para descrever diferentes estilos musicais, como o xote, baião, arrasta-pé e o xaxado, todos eles muito conhecidos em festas de forró.

Esse gênero musical representa a junção de várias influências e estilos musicais, abrangendo artistas diversos.

Dos vários duelos de MC’s desse gênero musical, grandes nomes já se mostraram importantíssimos para nós.

Surgiu na época da ditadura militar, com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Elis Regina, entre outros.

Nos proporcionou os sucessos de João Gilberto, Tom e Vinícius.

É um dos estilos musicais composto por letras que dizem respeito à realidade de quem mora no nosso país, especialmente em bairros periféricos.

No finalzinho da década de 90 e início dos badalados anos 2000, fizeram surgir outros estilos musicais, assim como o sertanejo: o forró universitário, forró romântico, forrocore, forró de favela e o famoso, piseiro.

Assim como outros, esse segue sendo um dos estilos musicais que também vem se transformando cada vez mais.

É um dos estilos musicais que possuem uma história bem antiga vinda do nosso país. Este, por sua vez, surgiu na Bahia e teve influência africana, nas chamadas rodas de samba que, na verdade, eram muito parecidas com as rodas de capoeira.