Crear juego

B2. CO_NOMES_Discurso DJTM_O que é amar um país?

Completar frases

Complete o excerto do discurso com os nomes dados:

Descarga la versión para jugar en papel

Creada por

Top 10 resultados

Todavía no hay resultados para este juego. ¡Sé el primero en aparecer en el ranking! Inicia sesión para identificarte.
Crea tu propio juego gratis desde nuestro creador de juegos
Crear completar frases
Compite contra tus amigos para ver quien consigue la mejor puntuación en esta actividad
Crear reto
  1. tiempo
    puntuacion
  1. tiempo
    puntuacion
tiempo
puntuacion
tiempo
puntuacion
game-icon

Completar

B2. CO_NOMES_Discurso DJTM_O que é amar um país?

Complete o excerto do discurso com os nomes dados:

PRO-Português (Timor-Leste)
1

cidadão comunidade todo casa oceano vizinhança cidade trabalho comemorações formato Portugal raízes diáspora ilha» poeta território séculos portugueses

O QUE É AMAR UM PAÍS ?
Agradeço ao senhor Presidente o convite para presidir à Comissão das comemorações do dia 10 de Junho , Dia de Portugal , de Camões e das Comunidades . Estas estavam para acontecer não só com outro , mas também noutro lugar , a Madeira . No poema inicial do seu livro intitulado Flash , o Herberto Hélder , ali nascido , recorda justamente «como pesa na água ( . . . ) a raiz de uma . Gostaria de iniciar este discurso , que pensei como uma reflexão sobre as raízes , por saudar a raiz dessa ilha - arquipélago , também minha raiz , que desde há seis se tornou uma das admiráveis entradas atlânticas de .
É uma bela tradição da nossa República esta de convidar um a tomar a palavra neste contexto solene para assim representar a de concidadãos que somos . É nessa condição , como mais um entre os dez milhões de , que hoje me dirijo às mulheres e aos homens do meu país , àquelas e àqueles que dia - a - dia o constroem , suscitam , amam e sonham , que dia - a - dia encarnam Portugal onde quer que Portugal seja : no continental ou nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira , no espaço físico nacional ou nas extensas redes da nossa .
Se interrogássemos cada um , provavelmente responderia que está apenas a cuidar da sua parte - a tratar do seu , da sua família ; a cultivar as suas relações ou o seu território de - mas é importante que se recorde que , cuidando das múltiplas partes , estamos juntos a edificar o . Cada português é uma expressão de Portugal e é chamado a sentir - se responsável por ele . Pois quando arquitetamos uma não podemos esquecer que , nesse momento , estamos também a construir a . E quando pomos no mar a nossa embarcação não somos apenas responsáveis por ela , mas pelo inteiro . Ou quando queremos interpretar a árvore não podemos esquecer que ela não viveria sem as .
( https : / / observador . pt / programas / emissao - especial / tolentino - mendonca - camoes - desconfinou - portugal / )