Icon Crear Crear

B2. CO_VERBOS_Discurso DJTM_O que é amar um país?

Completar frases

Complete o excerto do discurso com os verbos dados:

Obtén la versión para jugar en papel

7 veces realizada

Creada por

Timor Oriental

Top 10 resultados

Todavía no hay resultados para este juego. ¡Sé el primero en aparecer en el ranking! para identificarte.
Crea tu propio juego gratis desde nuestro creador de juegos
Compite contra tus amigos para ver quien consigue la mejor puntuación en esta actividad

Top juegos

  1. tiempo
    puntuacion
  1. tiempo
    puntuacion
tiempo
puntuacion
tiempo
puntuacion
 
game-icon

Completar frases

B2. CO_VERBOS_Discurso DJTM_O que é amar um país?Versión en línea

Complete o excerto do discurso com os verbos dados:

por PRO-Português (Timor-Leste)
1

orgulhamos amar perguntarmos seja fincar constituem precisamos estar coloquemos celebrar permaneça inspirar modifique

O Dia de Portugal , e este Dia de Portugal de 2020 em concreto , oferece - nos a oportunidade de nos o que significa amar um país . A pensadora europeia Simone Weil , num instigante ensaio destinado a o renascimento da Europa sob os escombros da Segunda Grande Guerra , de cujo desfecho estamos agora a o 75º aniversário , escreveu o seguinte : um país pode ser amado por duas razões , e estas , na verdade , dois amores distintos . Podemos amar um país porque o idealizamos , emoldurando - o para que fixo numa imagem de glória , e desejando que esta não se jamais . Ou podemos amar um país como algo que , precisamente por colocado dentro da história , sujeito aos seus solavancos , fica exposto a tantos riscos . São dois amores diferentes . Podemos pela força ou amar pela fragilidade .
O amor a um país , ao nosso país , pede - nos que em prática a compaixão ? no seu sentido mais nobre - e que essa vivida como exercício efetivo da fraternidade . Compaixão e fraternidade não são flores ocasionais . Compaixão e fraternidade são permanentes e necessárias raízes de que nos , não só em relação à história passada de Portugal , mas também àquela hodierna , que o nosso presente escreve . E é nesse chão que , como comunidade nacional , de ainda novas raízes .

( https : / / observador . pt / programas / emissao - especial / tolentino - mendonca - camoes - desconfinou - portugal / ? fbclid = IwAR28YGeEGlxxiuIekIdmYQT0yHSMulha6ZQEWibMBZqExbhbrhb0a2dJOxs )

educaplay suscripción