Escolha a opção correta de acordo com a notícia que acabou de ler.Versión en línea
Verdadeiro ou Falso
1
O prémio "Women in Business" em Timor-Leste é uma iniciativa da Sociedade Financeira Internacional (IFC) e da Associação Empresarial das Mulheres de Timor-Leste (AEMTL).
2
É a primeira e única vez que se realiza este prémio.
3
A IFC disponibilizou 70 mil dólares para premiar as vencedoras do concurso com um valor em dinheiro.
4
As candidaturas e nomeações para o prémio "Women in Business" terminam no dia 22 de agosto.
5
Juleysia Sarmento, empresária especializada em croché, pretende concorrer ao prémio para alcançar mais destaque.
6
Ela Variana, do movimento Feminista Progressista, apoia o formato do prémio.
7
A cerimónia de entrega dos prémios ocorrerá no dia 8 de novembro e terá cinco categorias, sendo que apenas uma delas oferecerá dois troféus.
8
O presidente da República, José Ramos-Horta, esteve presente no lançamento do prémio e destacou que a resiliência das mulheres timorenses é herança dos antepassados.
9
A categoria “empoderamento económico” será concedida ao melhor projeto que promova a inclusão financeira e o empreendedorismo entre todos os cidadãos.
10
O júri do prémio será composto por membros de diversas entidades, incluindo a IFC, o Banco Central de Timor-Leste (BCTL), a Câmara do Comércio e Indústria (CCI-TL), e o Ministério Coordenador dos Assuntos Económicos (MCAE).
Explicação
"A Sociedade Financeira Internacional (IFC, em inglês) e a Associação Empresarial das Mulheres de Timor-Leste (AEMTL) lançaram hoje, 19 de agosto, na sede do Banco Mundial, em Díli, a primeira edição do prémio “Women in Business” em Timor-Leste."
"A iniciativa, que será realizada anualmente..."
"Os dez prémios são simbólicos, o que significa não vai ser atribuído valor em dinheiro às vencedoras, apenas troféus. A IFC disponibilizou cerca de 70 mil dólares para a aquisição de troféus e organização do evento."
"As candidaturas e nomeações começam esta segunda-feira, 19 de agosto, e decorrem até 22 de setembro."
"Juleysia Sarmento vê o evento como uma oportunidade de conseguir mais visibilidade para o seu negócio, que tem quase três anos, e inspirar mais jovens a perseguir os seus sonhos."
"Na avaliação de Ela Variana, membro do movimento Feminista Progressista, que defende a independência económica das mulheres, um prémio sem dinheiro pode não ser o ideal para as empreendedoras desenvolverem os seus negócios. “Seria mais relevante atribuir dinheiro num prémio que pretende apoiar as mulheres na sua contribuição económica para o país”, opinou."
"A cerimónia de entrega de prémios, que acontece a 8 de novembro deste ano e é apoiada pelo Banco Central de Timor-Leste (BCTL), abarca cinco categorias, sendo que cada uma tem dois prémios. "
“As timorenses têm mais habilidade para os negócios, porque desde as nossas bisavós, a vida obrigou-as a serem resilientes”
"A categoria “empoderamento económico” é atribuída às iniciativas ou projetos que promovem a inclusão financeira e empreendedorismo entre as mulheres."
"O júri vai ser constituído por membros da IFC, do BCTL, da Câmara do Comércio e Indústria (CCI-TL) e do Ministério Coordenador dos Assuntos Económicos (MCAE)."
|