1
Aponte a alternativa em que a oração destacada estiver analisada incorretamente:
2
Como a mãe não se voltasse para vê-lo, deu uma corridinha em direção de seu quarto." O fragmento só não apresenta:
3
Há oração principal em:
4
Apesar de ser indivíduo medianamente impressionável, convenci-me de que este mundo não é mau. As orações do período são, respectivamente:
5
A oração destacada é oração subordinada adverbial final em:
6
Falhou a classificação da oração em destaque na seguinte alternativa:
7
Há oração subordinada adverbial concessiva em:
8
Na frase: "Entrando na faculdade, procurarei um emprego”, a oração em destaque pode indicar idéia de:
9
Assinale o item em que ocorre uma oração subordinada com o mesmo valor da segunda oração do texto entre parênteses: (Em torno do paralítico a multidão fizera uma clareira, uma roda, para ver o homem andar...)
10
"Um dia, como lhe dissessem que iam dar o passarinho, caso continuasse a comportar-se mal, correu para a área e abriu a porta da gaiola." As orações em destaque são, respectivamente, subordinadas adverbiais:
|