Crear juego
Jugar Test
1. 
Os hormônios tireoidianos possuem vários efeitos calorigênicos como: I. Aumenta a absorção intestinal de glicose II. Aumenta a glicogenólise III. Aumenta a lipólise IV. Aumenta a absorção e degradação de LDL Está correto:
A.
Apenas I, II e III estão corretas
B.
Apenas II e III estão corretas
C.
Apenas III e IV estão corretas
D.
Todas estão corretas
2. 
Foi atendido no HOVET- UNIP-Swift, um animal da espécie canina, raça Labrador Retriever, sexo feminino, pelagem amarela, com seis anos de idade, pesando 45 Kg. O animal foi encaminhado ao hospital para uma consulta dermatológica, cuja queixa era a queda exagerada de pelos, com falhas na pelagem há três meses. As lesões começaram com alopecia não-pruriginosa abdominal, e depois houve envolvimento dos membros, cauda e região cervical, com evolução rápida. O animal havia sido tratado para dermatofitose, por outro clínico, com administração de cetoconazol, sem sucesso. O proprietário também referiu ganho de peso do animal há dois meses e relatou que o animal ficava bastante exposto ao sol (termofilia). O animal era castrado desde os quatro anos de idade. No exame clínico o animal apresentou frequência cardíaca de 75 batimentos por minuto, frequência respiratória de 32 movimentos por minuto, mucosas róseas e temperatura de 38°C. O animal estava obeso e as bulhas cardíacas apresentaram-se abafadas à auscultação. Os demais parâmetros estavam normais. Ao exame dermatológico observou-se alopecia bilateral simétrica e hiperpigmentação em região ventral, membros e cauda. Frente aos resultados dos exames complementares confirmou-se o diagnóstico de Hipotireoidismo. Como tratamento, foi prescrito Levotiroxina sódica, na dose de 0,02 mg/kg/SID. A Bradicardia deste animal está relacionada com:
A.
diminuição na estimulação dos receptores β-adrenérgicos com diminuição da frequência cardíaca e do cronotropismo.ropismo
B.
diminuição na estimulação dos receptores β-adrenérgicos com aumento da frequência cardíaca e do cronotropismo.
C.
aumento na estimulação dos receptores β-adrenérgicos com diminuição da frequência cardíaca e do cronotropismo.
D.
aumento na estimulação dos receptores β-adrenérgicos com aumento da frequência cardíaca e do cronotropismo.