Crear juego
Jugar Crucigrama
1 O museu foi criado pela Câmara Municipal, tutelado pela mesma, aberto pela 1º vez ao Público a 12 de outubro de 1996. Está localizado na Praça Colombo, entre as ruas Sabão e João Esmeraldo, no centro da zona história da Cidade. É um espaço dedicado à história da indústria açucareira insular, entre os séculos XV e XIX, uma das fases mais conhecidas e marcantes da história e cultura da Ilha da Madeira, conhecida como o ciclo do "Outro branco".
2 Localizado no jardim Botânico da Madeira, o museu possui um valioso espólio representativo do rico património natural do arquipélago. Em 1874, o padre católico e naturalista Ernest Schmitz estabeleceu-se na ilha da Madeira Como naturalista, e embora a sua especialidade fosse a Zoologia e a Ornitologia, Schmitz interessou-se também pelos insetos, moluscos terrestres e marinhos, peixes, corais e algas deste arquipélago. Em 1882 organizou um gabinete de História Natural no Seminário do Funchal que mais tarde viria a tranformar-se em museu, no qual foram expostas coleções de rochas, migratórias, mamíferos, peixes e répteis) e ainda outros conservados em formol(técnica de conservação de animais de corpo mole e viscoso).
3 Instalado no locar outrora ocupado pela Central Térmica do Funchal, o espólio do Museu é composto por modelos raros de máquinas e aparelhos com mais de meio século de existência. O Museu apresenta uma exposição sobre várias áreas temáticas. AS antigas instalações da Central Térmica do Funchal, o espólio do Museu é composto por modelos raros de máquinas e aparelhos com mais de meio século de existência. O Museu apresenta uma exposição sobre várias áreas temáticas. As antigas instalações da CEntral Térmica do Funchal, inaugurada em junho de 1897, pela primeira concessionária de eletricidade da Madeira, a "Madeira Electric Lighting Company Limited". Em 1989 foi definitivamente desativada, acolhendo, desde então, o Museu.
4 Situado na vila da Ribeira Brava, o museu reúne uma mostra dos variadíssimos aspetos da cultura e etnografia madeirenses .O museu está situado numa propriedade que pertenciam nos inícios do século XVII, ao Convento de Santa Clara do Funchal. Em 1853, José Maria Barreto, último administrador do vínculo de São José, converteu o arruinado solar numa unidade industrial, tendo para o efeito constituído uma sociedade com Jorge de Oliveira, Em 1862 foi ali montando um engenho de moer cana-de-açucar, de tração animal, e em alambique de destilação de aguardente
5 Implantando num palácio do século XVI, outrora residência dos bispos do Funchal, o Museu constitui um dos mais antigos e bem preservados museus do Funchal. O Museu encontra-se instalado no antigo Paço Episcopal, fundado em 1954 por D. Luís Figueiredo de Lemos. É constituído por coleções de pintura, escultura, ourivesaria e paramentaria, cronologicamente datas do período entre séculos XV e XIX
6 O museu encontra-se situado nas instalações dos Armazém do Mercado e apresenta as coleções de brinquedos antigos de José Manuel Borges Pereira, enriquecidas com algumas contribuições de outras coleções privadas.
7 Aberto ao público em 1989 na vila piscatória do Caniçal, o museu é testemunho da história da caça ao mamífero aquático nos mares da Madeira
8 O museu retrata a história de vida de um jogador madeirense e ostenta os troféus conquistados pelo internacional português ao longo da sua brilhante carreira. O Museu é o local onde está retratada a história do jogador e onde estão expostos os 126 troféus individuais e coletivos conquistados ao longo da carreira do futebolista português ao serviço dos clubes Andorinha (Madeira), Sporting (Lisboa), Manchester United (Reino Unido), Real Madrid (Espanha) e Juventus (Itália).
2
8
5
3
4
1
6
7