Crear actividad
Jugar Completar texto
A GNR , criada por decreto em ____________________ , é uma força de segurança de natureza ____________________ , constituída por militares organizados num corpo ____________________ de tropas e dotada de autonomia ____________________ .
A GNR assegura a legalidade democrática , garante a segurança interna e os ____________________ ____________________ ____________________ e colabora na execução da política de defesa nacional , nos termos da lei e da Constituição .
A Guarda depende do membro do governo responsável pela área da ____________________ - ____________________ ____________________ .
A GNR não pode dirimir conflitos de ____________________ ____________________ , devendo , nesses casos , limitar a sua atuação à manutenção da ordem pública .
As suas atribuições são prosseguidas em todo o território ____________________ e no mar ____________________ . No caso de atribuições cometidas simultaneamente à Polícia de Segurança Pública , a área de responsabilidade da Guarda é definida por porta - ria do ministro da tutela .
A Guarda pode ainda prosseguir as suas missões ____________________ do território nacional , desde que ____________________ ____________________ para esse efeito .