Crear actividad
Jugar Crucigrama
1 Profissional que se ocupa dos estudos das culturas e os modos de vida do passado a partir da análise de vestígios materiais.
2 Figura feita no chão (geralmente com mais de quatro metros de extensão), em morros ou regiões planas. Sua construção pode se dar pela disposição organizada de sedimentos (como pedras, cascalho ou terra), criando um desenho em relevo positivo, ou pela retirada de sedimentos superficiais de modo a expor uma rocha subjacente, criando um relevo negativo. Em ambos os casos a formação da imagem se dá pelo fato de que a região trabalhada se destacará do solo natural do local, formando o desenho.
3 Estruturas construídas pelo homem constituídos por materiais orgânicos, calcáreos e que, empilhados ao longo do tempo vem sofrendo a ação de intempérie; acabaram por sofrer uma fossilização química, já que a chuva deforma as estruturas dos moluscos e dos ossos enterrados, difundindo o cálcio em toda a estrutura e petrificando os detritos e ossadas ali existentes.
4 Termo usados às mais antigas representações artísticas conhecidas gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas sempre em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.
5 Artefato arqueológico construído em pedra pelo homem, as primeiras ferramentas e artefatos produzidos pelo homem eram objetos de pedra que utilizavam para atividades como cortar, raspar, moer, quebrar semente, para triturar e também para sua defesa
6 São restos de seres vivos ou evidências de suas atividades biológicas preservados em diversos materiais, essa preservação ocorre principalmente em rochas, mas pode ocorrer também em materiais como sedimentos, gelo, piche, resinas, solos e cavernas e os exemplos mais citados são ossos e caules fossilizados, conchas, ovos e pegadas.
2
5
1
3
6
4