Crear actividad
Jugar Completar texto
O comando territorial é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda na área de responsabilidade que lhe for atribuída , na ____________________ ____________________ do Comandante - Geral .
Nas ____________________ ____________________ dos Açores e da Madeira , os comandos territoriais têm sede em ____________________ ____________________ e no ____________________ e , sem prejuízo de outras missões que lhes sejam especialmente cometidas , prosseguem , na respetiva área de responsabilidade , as atribuições da Guarda no âmbito da vigilância da costa e do mar territorial e da prevenção e investigação de infrações tributárias e aduaneiras , dependendo funcionalmente da ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ e da ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ , relativamente às respetivas áreas de competência .
Os comandos territoriais são comandados por um ____________________ ou ____________________ - ____________________ , coadjuvado por um ____________________ . º ____________________ .
Compete , em especial , aos comandantes de comando territorial nas regiões autónomas articular com o ____________________ ____________________ a atividade operacional nas matérias cuja tutela compete à região e cooperar com os órgãos da região em matérias do âmbito das atribuições da Guarda .